HealthClin Centro Médico

SOBRE O PROJETO

Visual elegante
Ao construir o centro médico em Pindamonhangaba, os otorrinos Dr. Guilherme Salgado Muragaki e sua esposa Dra. Roberta Coelho Bacelar Muragaki precisavam de uma identidade que se encaixasse à imagem profissional e elegante que a clinica desejavam traduzir. A Atributo Branding foi contratada para conduzir este processo de construir uma coerente imagem de marca.

Sinônimo da nova medicina
Para conceber uma marca que representasse o que eles chamaram de “a nova medicina”, que transparecesse o orgânico dentro da exatidão das tecnologia, a solução foi dispor de pontos dentro de um cubo. Uma metáfora para essa essência. Foi com esta significação  que nasceu a identidade da Healthclin. Concepção simbólica permissiva e adaptável que resume em si à complexidade deste mercado.

A marca como alinhamento para tudo
Cliente de branding entre 2017 a 2021, o brandbook inicial desta clínica foi elaborado para orientar uma estratégia única entre a promessa empresarial e o design. Tal estudo alinhou a sua comunicação desde o início: seja em materiais gráficos, on-line, publicitários e de design espacial (decoração e programação visual) sendo este, o agente transformador da percepções sobre a realidade da marca.

  • Criação de nome (2017);
  • Definição de propósito (2017);
  • Criação simbólica da assinatura visual e identidade (2017);
  • Brandbook contendo identidade gráfica, publicitária e espacial (2017);
  • Projetos de programação visual e sinalização adequado à arquitetura (2018 / 2019 / 2020);
  • Aplicação em materiais institucionais (2018);
  • Aplicação da identidade on line: projetos para site e redes sociais (2018-2021).

Cliente: HealthClin Centro Médico
Local: Pindamonhangaba, SP
Ano: 2017 – 2021
Design: Arison Nakazato
Fotos: Raquel Marques / Acervo Atributo